domingo, 23 de fevereiro de 2014

ESTUDO BIBLICO

O Desânimo pode apagar a luz que esta em nós?

Quero começar este artigo com “ Mateus 5:14-16  “ Vós sois a luz domundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para coloca-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
Infelizmente o desânimo impede de ser o que Deus quer que sejamos: “ Luz do mundo “, e ele esconde as belezas da vida para nossas vidas. O desanimo se não for tratado pode causar uma tristeza, ele tira a vontade de fazer atividades, traz depressão, e pode sim apagar a Luz que Cristo nos deu para brilharmos nesse mundo.
Para combater a “dor na alma”, o tratamento para muitos consiste, basicamente, em remédios antidepressivos acompanhados de psicoterapia.
Os psiquiatras estimam que de 3% a 6% da população mundial possa ser vítima dessa doença. Como vencer esse mal e onde devo buscar a saída para me libertar disso? Você deseja saber onde pode encontrar esse lugar? Que tal viver em um lugar onde não se ouçam palavras de desânimo? Note bem: um lugar onde palavras de desânimo tenham sido eliminadas. Precisamos primeiro entender de onde vem e como surge este mal que tem assolado e destruído muitos cristãos. O desânimo é a ferramenta utilizada pelas forças espirituais do mal, para que muitas pessoas abandonem a luta e só pensem no seu fracasso, e deixe de se lembrar das vitórias passadas.
Pare de viver na noite obscura do negativismo, para de pensar nos erros do passado que te trazem desanimo, deixe a Luz de Cristo entrar em você e reconheça que Ele é o Farol que ilumina a tua vida, elimine todas as influencias negativas de sua vida que tem tentado apagar a tua luz. Lembre-se: Jesus disse que nós somos a Luz do mundo e quem o segue não andará em trevas, mas terá a Luz da vida, você entendeu: “ Luz da Vida “ a Luz de cristo esta dentro de mim e de você. O profeta Jeremias. Ele disse: “Eu somente vou trazer a minha mente o que me pode dar esperança” “Lamentações 3:21 “. Em outras palavras, ele quis dizer: “Eu me recuso deixar que a minha mente seja um armário de recordações tristes do passado” e me deixe desanimado.
Deus criou você para ser feliz, Leia ” João 6:63 ” e seja renovado e vivificado seu espirito, suas palavras e pensamento serão como a de Jesus: ” Espirito e vida “, e diga desanimo nuca mais.
Que Deus ilumine teus pensamentos e te de muita força para vencer, lembre-se: Você é um agente de Deus aqui na terra, anime-se e desfrute do que Deus tem de melhor pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário